Amortizar crédito à habitação já não compensa - TVI

Amortizar crédito à habitação já não compensa

Dinheiro (arquivo)

Culpa é da subida das taxas de juro

Relacionados
Amortizar o crédito à habitação permite baixar a prestação mensal da casa e atenuar o efeito da escalada do preço do dinheiro. No entanto, as comissões a pagar ao banco e a perda de benefícios fiscais, torna mais aliciante investir as poupanças, avança esta segunda-feira o «Jornal de Negócios».

E isto é verdade mesmo em produtos de baixo risco, como os depósitos a prazo, que devido à subida das taxas de juro, têm remunerações cada vez mais atractivas.

Os retornos com as amortizações até superam a rendibilidade gerada pela aplicação em produtos como os depósitos e os certificados de aforro. Mas não pode pensar apenas pensar nos valores que consegue poupar ou auferir, com o destino que se dá às poupanças. Há outras questões a ponderar e são mesmo estas que fazem a diferença na hora de tomar a melhor decisão.

No caso das amortizações, terá sempre de ter em conta que os bancos cobram comissões sempre que amortizar o empréstimo e ao fazer pagamentos antecipados do crédito perde benefícios fiscais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados