Bancários recebem aumentos de 2,5% - TVI

Bancários recebem aumentos de 2,5%

Dinheiro3

Os bancários chegaram finalmente a acordo com os bancos sobre os aumentos salariais. E serão superiores aos da função pública.

Relacionados
O Sindicato Bancário do Sul e Ilhas e o Grupo Negociador das Instituições de Crédito subscritoras do Acordo Colectivo de Trabalho do sector bancário acordaram ontem um aumento de 2,5% na tabela salarial para 2006 e cláusulas de expressão pecuniária.

O aumento salarial terá retroactivos a Janeiro deste ano, de acordo com o que o está estabelecido na respectiva convenção colectiva.

Os Sindicatos dos Bancários do Centro e do Norte não puderam dar o seu acordo por não estarem mandatados para tal pelas respectivas Direcções, mas ficaram de analisar a proposta, de forma pronunciarem-se na próxima sessão negocial.

As negociações entre as partes prosseguem terça-feira, com a análise do clausulado referente à segurança social dos futuros bancários e da matéria respeitante à protecção na saúde dos bancários, com base no novo modelo proposto pelos Sindicatos.

Recorde-se que estas matérias têm constituído o cerne da discussão das diversas sessões de negociação, sendo certo que as Instituições de Crédito estão de acordo quanto ao modelo conceptual apresentado pelos Sindicatos.

O novo modelo tem por objectivo que todos os bancários tenham a mesma protecção na saúde, independentemente da sua filiação sindical, da Instituição em que prestam serviço, da categoria profissional ou da região onde trabalhem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados