BCP: Carlos Tavares vai à Procuradoria quinta-feira - TVI

BCP: Carlos Tavares vai à Procuradoria quinta-feira

Presidente da CMVM, Carlos Tavares

O presidente da CMVM será recebido quinta-feira pelo PGR, com o caso BCP em agenda

Relacionados
Fernando Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República (PGR), vai receber em audiência o presidente da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) na próxima quinta-feira, avança o «Diário Económico».

Ao que o mesmo jornal apurou, em cima da mesa estarão vários assuntos, entre os quais, o das investigações em curso ao BCP. O banco está a ser investigado pelos supervisores-CMVM e Banco de Portugal-bem como pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), existindo suspeitas de irregularidades, como prestação de informação falsa, mas também de crimes.

Segundo uma fonte contactada pelo «Diário Económico», não será, no entanto, na quinta-feira que a CMVM entregará o relatório com as suas conclusões sobre o caso do BCP. Este relatório é visto pelo DIAP como um elemento essencial para dar seguimento à investigação, que até aqui se tem centrado na audição de algumas testemunhas.

Outro dos temas a debater na reunião entre Pinto Monteiro e Carlos Tavares será a intensificação da colaboração entre a CMVM e a Procuradoria-Geral da República no âmbito das investigações dos crimes de mercado. As duas instituições têm mantido alguma colaboração ao nível da formação de magistrados e de inspectores da Polícia Judiciária, em matéria financeira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados