Parlamento vai interrogar Jardim Gonçalves e Teixeira Pinto - TVI

Parlamento vai interrogar Jardim Gonçalves e Teixeira Pinto

Jardim Gonçalves

O PSD vai concentrar a comissão de inquérito ao caso BCP nos últimos presidentes do banco. Filipe Pinhal será ouvido novamente.

Relacionados
O PSD vai concentrar a comissão de inquérito parlamentar nos três últimos presidentes do Millennium BCP. Os social-democratas, segundo apurou o «Diário Económico», querem voltar a ouvir Filipe Pinhal e chamar pela primeira vez Jardim Gonçalves e Paulo Teixeira Pinto, cuja audição chumbaram há duas semanas com o argumento de que não era «preciso ouvir mais gente».

O pedido de comissão parlamentar será apresentado no final desta semana e dele constarão duas questões: que responsabilidades políticas tem o governador do Banco de Portugal nas falhas que ocorreram na supervisão ao BCP e qual a intervenção de Vítor Constâncio na escolha da nova administração do banco.

Diz o mesmo jornal que o PSD quer ainda voltar a ouvir Vítor Constâncio, bem como a do actual presidente da CMVM, Carlos Tavares, na esperança de que protegidos pelo sigilo a que está obrigada a comissão de inquérito, as duas personalidades possam dar mais informações sobre o processo do que as que foram dadas na Comissão de Orçamento e Finanças.
Continue a ler esta notícia

Relacionados