BCP dispara e garante novos máximos à bolsa - TVI

BCP dispara e garante novos máximos à bolsa

bolsa de valores

A bolsa portuguesa continua a viver da animação dos investidores e terminou hoje o dia em máximos desde 2001, graças sobretudo ao BCP.

Relacionados
O PSI20 somou 2,11% para os 10.146,00 pontos, com várias acções em máximos e apenas quatro em queda.

A estrela do dia é o BCP, esteve a disparar mais de 12% e a negociar em valores mais elevados desde 2002. O banco liderado por Teixeira Pinto terminou a ganhar 8,27% para os 2,75 euros.

O mercado esteve hoje preocupado com os rumores de uma OPA que estará a ser preparada pelo BPI sobre o BCP e que teria os bancos La Caixa e Itaú a financiar. Os analistas colocam ainda a hipótese de bancos estrangeiros estarem interessados no maior banco privado português.

Quanto ao banco BPI, foi dos poucos títulos que fechou no vermelho. O banco do Fernando Ulrich perdeu 2,05% para os 5,74 euros.

A Energias de Portugal também ajudou ao verde e ganhou 2,37% para os 3,02 euros, máximos de 5 anos.

Ainda a Portugal Telecom se juntou aos ganhos ao somar 0,40% para os 10,07 euros, no dia a seguir do empresário João Pereira Coutinho ter confirmado o seu interesse na operadora de telecomunicações nacional.

Destaque ainda para a Cofina que somou 10,72% para os 3,82 euros. As acções da empresa de media entraram em estado de correcção das quedas dos últimos dias, mas esta forte subida deveu-se também ao ambiente de fusões e aquisições que têm surgido nos últimos tempos em Portugal, disseram os operadores contactados pela «Agência Financeira».

Na Europa, todas as principais terminaram no verde. O CAC ganhou 0,21%, o DAX 0,47%, o FTSE 0,24% e o IBEX 0,09%.

Nos EUA, os mercados seguem a transaccionar em terreno positivo, com o Dow Jones a subir 0,04% e o Nasdaq a escalar 0,11%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos