Benefícios fiscais puxam pelo investimento no Interior - TVI

Benefícios fiscais puxam pelo investimento no Interior

Economia está no bom caminho, diz Sócrates

Os empresários que instalarem empresas no Interior do País vão ter benefícios fiscais de 15 por cento enquanto que as já existentes vão ser beneficiadas em 10%.

Relacionados
Quem o anunciou foi o primeiro-ministro, ontem, na Guarda. Trata-se de uma medida que tem como objectivo assegurar uma «discriminação positiva» para a região e que já constará no próximo Orçamento de Estado, noticia o «Correio da Manhã».

Na prática trata-se de um aumento de cinco por cento ao apoio já existente. Para José Sócrates esta medida vai «permitir às empresas no Interior as mesmas condições de oportunidade que se oferece a todo o País». O primeiro-ministro congratulou-se por ser a «segunda vez» que, como membro de um governo, na outra vez o Executivo era liderado por António Guterres, se aplicam discriminações positivas às empresas que investem em zonas do País que têm dificuldade em vingar no mercado competitivo do comércio e indústria.

«Podemos e devemos dar ao Interior do País maior apoio em termos de benefícios fiscais à sua actividade económica para que atraia emprego industrial e para que possa oferecer as mesmas condições de oportunidade que oferece todo o País», adiantou Sócrates para uma plateia constituída por empresários, que consideraram a medida «positiva» e «um novo alento» para a economia da região.

Na sua deslocação à Guarda, José Sócrates, que se fez acompanhar por toda a equipa do Ministério da Economia, apresentou o programa do projecto de Modernização do Comércio onde, em duas fases, o Governo prevê investir 40 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados