BESI arranca com corretora na Polónia ainda este ano - TVI

BESI arranca com corretora na Polónia ainda este ano

bes1

O BES Investimento vai arrancar com uma operação de corretagem na Polónia em 2007, podendo passar pela aquisição de uma corretora ou um projecto lançado de raíz, disse Luís Luna Vaz, administrador do BES Investimento.

Relacionados
Adiantou que o BES Investimento tem como meta, entre 2007 e 2009, «ter resultados líquidos acima de 100 milhões de euros (ME) por ano» contra 60 ME em 2006, querendo «atingir um peso das receitas internacionais não inferior a 50% no espaço de três anos» contra os actuais 40%, avança a «Reuters».

«Esperamos iniciar a actividade de corretagem na Polónia em 2007, num modelo que poderá passar pela aquisição de uma pequena operação ou pela constituição de uma equipa de raíz», disse Luna Vaz aos jornalistas.

Adiantou que o BES Investimento quer ampliar a capacidade de distribuição nos mercados americano e asiático, estando em fase de análise de oportunidades, seja pela via de aquisições ou obtenção de licenças para operar nesses mercados.

Nos EUA, a área de corretagem e project finance têm interesse e, neste país, eventualmente também poderia haver uma aquisição.

Em Angola, pretende ampliar o expertise em 'project finance' para capturar uma parcela importante das oportunidades que a economia angolana apresenta, nomeadamente quanto aos grandes investimentos em infra-estruturas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados