BES vende participação na PT se OPA avançar - TVI

BES vende participação na PT se OPA avançar

  • Sónia Peres Pinto
  • 1 fev 2007, 14:38
BES Espanha: Banco nega qualquer acto ilícito

(Noticia actualizada)

Relacionados
O presidente do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, admitiu esta quinta-feira que venderia a participação que o banco detém na Portugal Telecom (PT) caso a OPA da Sonaecom avance.

«Se a 2 de Março a OPA passar, somos vendedores desta posição», afirmou Ricardo Salgado, na conferência para apresentação dos resultados anuais do BES com os jornalistas. Recorde-se que 2 de Março terá lugar a reunião da Assembleia-geral de Accionistas da PT, onde deverá ser votada a desblindagem de estatutos da operadora.

«O BES confia nesta administração», garante o responsável, acrescentando ainda que a instituição financeira «acredita na estratégia da empresa e da expansão internacional da operadora. Não acreditamos na estratégia alternativa».

De acordo com Ricardo Salgado, a estratégia defendida pela actual administração irá «valorizar as acções a prazo».

Para este, há quem acuse os accionistas da PT de não terem estratégia para a empresa, no entanto, de acordo com Ricardo Salgado, trata-se de «uma enorme falácia», uma vez que para o mesmo, «quem é obrigado a ter estratégia é a PT, os accionistas podem entrar e sair».

«Estamos há 30 anos na PT, não quer dizer que estaremos nos próximos», alerta o dirigente do BES.

Quanto à posição do BES na assembleia-geral da PT para desblindagem dos estatutos, agendada para 2 de Março, Ricardo Salgado disse que «por enquanto» não pode responder, «porque ainda há tempo para uma revisão do preço da oferta».

No entanto, se essa revisão acontecer, «terá de ser analisada pelo Conselho de Administração do BES», concluiu o presidente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados