Cerca de 30 mil de litros de vinho apreendidos - TVI

Cerca de 30 mil de litros de vinho apreendidos

vinho - copo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou hoje duas inspecções que resultaram no levantamento de dois processos crime com participação ao Ministério Público e de um processo de contra-ordenação.

No âmbito da fiscalização realizada foram apreendidos dois depósitos com vinho, contendo um 8 mil litros de vinho de mesa e outro 23 mil litros de vinho licoroso, de acordo com o comunicado da ASAE.

Foram ainda apreendidos 5 cascos com um total de 500 litros de vinho de mesa, tudo com base na suspeita de que o produto se encontrava avariado. Foram ainda apreendidos 10 mil litros de vinagre.

A acção da ASAE abrangeu as duas vertentes da sua competência uma vez que serviu para verificar, não só, o cumprimento de regras de segurança alimentar, condições higieno-sanitárias e de armazenamento de produtos vitivinícolas, bem como o cumprimento de regras de natureza económica, condições de instalação do sistema informático e licenciamento do exercício da actividade.

A operação ocorreu na zona de Braga e da Régua, sendo efectuada pelas equipas da Unidade Central de Investigação e Fiscalização da ASAE e da Direcção Regional do Norte.

Estiveram envolvidas nesta operação 10 brigadas da ASAE.
Continue a ler esta notícia