Concurso da OTA arranca em Outubro - TVI

Concurso da OTA arranca em Outubro

Ota (placa)

O Governo mantém as suas metas de lançamento do concurso publico internacional para a privatização da ANA (Aeroportos de Portugal) e para a construção e gestão do novo aeroporto internacional de Lisboa, na Ota, durante o segundo semestre deste ano, apesar da polémica instalada em torno da localização desta infra-estrutura.

Relacionados
Não só o Governo mantém os seus objectivos quanto a este mega-projecto de investimento, como parece estar a acelerar o processo, enquanto, simultaneamente, desvaloriza qualquer hipótese de veto presidencial ao decreto de privatização da ANA, avança o «Diário Económico».

Na quarta-feira, no decurso do V Fórum Infra-estruturas Novo Aeroporto da Ota, do mesmo jornal, Paulo Campos, secretario de Estado das Obras Públicas, insistiu que é pretensão do actual Executivo que as obras para o novo aeroporto internacional de Lisboa, na Ota, estejam no terreno durante o ano de 2009.

O presidente da ANA, Guilhermino Rodrigues, também presente no evento, precisou que é intenção lançar todas estas operações «no terceiro trimestre deste ano, entre Setembro e Outubro». «A nossa ambição é a de gastarmos o ano de 2008 na escolha do vencedor (do concurso da Ota e da ANA), para que em 2009 se possam iniciar os trabalhos no terreno do novo aeroporto internacional de Lisboa», revelou também Paulo Campos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados