Confederação espera que futuro Governo mantenha Ministério do Turismo - TVI

Confederação espera que futuro Governo mantenha Ministério do Turismo

Telmo Correia

A Confederação do Turismo Português (CTP) espera que o futuro Governo mantenha o Ministério do Turismo na sua orgânica e que tenha a noção que é «urgente começar a tomar decisões».

«Esperamos que o futuro Governo tenha a noção que não há tempo a perder, porque o ano turístico não se prevê muito famoso, pelo que é fundamental começar a tomar decisões, já que os diagnósticos estão todos feitos», disse o presidente da CTP, Atílio Forte, em declarações à agência Lusa.

Atílio Forte recordou o conjunto de propostas que a confederação apresentou aos partidos políticos, em que defendeu o crescimento da receita turística, a promoção do investimento, a melhoria do produto turístico e sua envolvente, a criação de um novo quadro de competitividade e a qualificação dos recursos humanos.

O Ministério do Turismo é uma reivindicação antiga da Confederação, tendo sido criado apenas com o Governo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Santana Lopes.

O presidente da CTP considerou ainda que a estabilidade governativa, conseguida através da maioria absoluta obtida pelo Partido Socialista nas eleições de domingo, é fundamental para o desenvolvimento económico e para que os agentes económicos possam trabalhar.

«Os portugueses criaram condições de estabilidade, um valor importante para o desenvolvimento económico», adiantou Atílio Forte.
Continue a ler esta notícia