Crise no Líbano faz subir compra de ouro e obrigações - TVI

Crise no Líbano faz subir compra de ouro e obrigações

Dinheiro2

A escalada do conflito no Médio Oriente provocou uma investida no ouro e nas obrigações durante o mês de Julho, penalizando os índices de acções.

Relacionados
Segundo a análise mensal de Julho da Golden Broker, espera-se uma valorização do ouro, já que o metal «funciona como activo de refúgio da inflação e de crises político-militares», devendo testar de novo os máximos deste ano, acima dos 700 dólares.

A casa de investimento diz ainda em nota de «research» que, no mercado accionista «reiteramos a preferência por sectores ligados à economia real, especialmente os sectores com exposição positiva à alta das commodities e pelo sector energético e de recursos naturais, devido ao deficit mundial nesta área».

Devido à menor liquidez e à existência de grande concorrência mundial, «defendemos que os sectores tecnológicos são mais susceptíveis de gerar ganhos ao consumidor do que ao accionista», defendem os analistas.

Perante isto, a Golden Broker, conclui que o investimento neste sector (como um todo) não é desejável no actual paradigma tecnológico.

No que diz respeito ao mercado cambial, a casa de investimento diz que mantém uma visão negativa para o dólar «devido ao provável estreitamento do diferencial de taxas de juro face ao euro e ainda como resultado do défice de conta corrente americano.
Continue a ler esta notícia

Relacionados