EDP ambiciona crescer 57% nos EUA até 2010 - TVI

EDP ambiciona crescer 57% nos EUA até 2010

Subsidiária vai continuar a «perseguir expansão para outros mercados americanos»

Relacionados
O objectivo da EDP para a sua subsidiária nos EUA, a Horizon Wind Energy, é de crescer em média a uma taxa de 57 por cento até 2010, atingindo cerca de 3,4 GigaWatts de capacidade eólica instalada.

EDP Renováveis em bolsa no 2º trimestre

EDP quer aumentar capacidade eólica 140% até 2015

EDP: «activos eólicos e hídricos serão chave para crescimento»

EDP espera aumentar capacidade hídrica em 36% até 2015

«Tendo em conta as perspectivas de longo prazo dos EUA, estimamos continuar um caminho de crescimento de mais de 800 MegaWatts (MW) de capacidade instalada por ano após 2010», adianta a administração, na apresentação do seu plano aos investidores, no seu «Investor Day», que se realiza esta quinta-feira no Porto.

A EDP volta a realçar que a Horizon «vai perseguir a sua expansão para outros mercados americanos». Recorde-se que o presidente executivo da EDP, António Mexia tem insistido nos últimos meses que vai estar atento a oportunidades no Canada e México, para além do Brasil onde já se encontra. A expansão passa também por «outras tecnologias renováveis, nomeadamente solar, alavancada na experiencia da EDP na Europa».

Quanto aos projectos em curso, a eléctrica sublinha que, no finald e 2007, a subsidiária norte-americana tinha instalados 1.490 MegaWatts brutos. «No início de 2008, um total de 1.556 MW estarão em operação», revelou o director de desenvolvimento de projectos da Horizon, Gabriel Alonso.

E acrescenta: «A Horizon tem um pipeline de promoção de mais de 11GigaWatts, em diferentes fases de desenvolvimento e de elevada qualidade. 100% das turbinas estão asseguradas».

As acções da EDP seguem a subir 0,23% para os 4,29 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados