EDP apresenta IPO da unidade de Renováveis em Março - TVI

EDP apresenta IPO da unidade de Renováveis em Março

energia

Dispersão de 20 a 25%

Relacionados
O conselho de administração da EDP pretende apresentar ao mercado a sua estratégia para a entrada em bolsa da sua unidade de Renováveis, que concilia a Neo e a Horizon.

«Estamos a preparar o IPO (Initial Public Offer) da EDP Renováveis. Amanhã vamo-nos reunir com os bancos e advogados e, em Março, esperamos estar a apresentar a operação», revelou o Chief Financial Officer (CFO) da eléctrica, Nuno Alves, no «Investor Day da mesma, que se realiza esta quinta-feira no Porto.

EDP: «activos eólicos e hídricos serão chave para crescimento»

EDP quer aumentar capacidade eólica 140% até 2015

A empresa prepara-se assim para colocar na Euronext Lisbon a sua holding para a área das renováveis, no segundo trimestre deste ano. Para a operação, a EDP vai proceder a um aumento de capital, dispersando uma parcela entre 20 a 25 por cento. «O timing esperado é no segundo trimestre de 2008, dependendo das condições de mercado», afirmou Nuno Alves.

Para a empresa, a EDP Renováveis apresenta «uma das mais elevadas taxas de crescimento entre os players de topo mundial». Desta forma, planeia mais que duplicar a sua capacidade instalada entre 2007 e 2010 nos EUA, através da Horizon, e na Europa, através da Neo.

EDP espera aumentar capacidade hídrica em 36% até 2015

EDP ambiciona crescer 57% nos EUA até 2010

As acções da EDP seguem a cair 0,47% para os 4,27 euros com mais de 28 milhões de títulos transaccionados.
Continue a ler esta notícia

Relacionados