EDP Renováveis «consolida liderança mundial» do grupo - TVI

EDP Renováveis «consolida liderança mundial» do grupo

Energia Eólica

Empresa atenta a América Latina, Canadá, Europa de Leste, Reino Unido e Grécia

Relacionados
A EDP Renováveis (EDPR) vai servir para consolidar a posição do grupo português entre os maiores do Mundo. Esta é, pelo menos, a convicção do presidente executivo do grupo, António Mexia.

Na conferência de imprensa que decorreu esta terça-feira para apresentar a unidade de renováveis, que deverá entrar em bolsa no segundo trimestre deste ano, o responsável sublinhou que «há três objectivos na nossa estratégia: baixo risco, eficiência e crescimento focado. E é desse terceiro pilar que se trata aqui: consolidar a posição no top dos players mundiais nas renováveis».

A EDP é já o quarto maior protagonista de renováveis no Mundo e António Mexia lembra que a EDPR já tem 3.700 megawatts eólicos instalados actualmente, tendo em carteira projectos correspondentes a um total de 26 mil megawatts em sete países, para além de já ter em construção mais mil megawatts.

«É um pipeline muito significativo para garantir o crescimento da companhia», acrescentou.

O responsável adiantou ainda que a empresa mantém o interesse em entrar em mercados vizinhos dos países onde já está presente. «Agrada-nos o Brasil, para olharmos para a América Latina, os EUA para olha para o Canadá e a Polónia para os países à volta. O Reino Unido é um mercado óbvio, mas muito congestionado. Analisamo-lo, tal como a Grécia», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados