Empresas vão poupar com ViaCTT - TVI

Empresas vão poupar com ViaCTT

Empresas vão poupar com ViaCTT

A caixa postal electrónica vai permitir às empresas e as instituições que aderirem ao serviço poderão reduzir os custos normais do serviço postal tradicional.

Relacionados
Na cerimónia de apresentação do «Correio do Futuro», estiveram as primeiras empresas aderentes ao serviço, como a Associação Nacional de Municípios Portugueses, o Banco Barclays, o Banco Privado Português, o Banco santander totta, a EDP, a EPAL, a PT, a Unicre e Vodafone.

Com o ViaCTT, as empresas vão «gerir a correspondência de forma mais eficiente e económica, com ganhos até para a economia nacional», explicou o ministro Mário Lino.

No caso da eléctrica nacional, EDP, António Mexia avançou, à margem da cerimónia, que espera alcançar a adesão de dois terços dos seus clientes ao novo serviço.

Recorde-se que a caixa postal electrónica é uma das medidas que integra o programa para Simplificação e Combate à Burocracia na Administração Pública (Simplex), e está incluído no Plano Tecnológico, que foi lançado em Novembro pelo Governo.

Já em Abril, o Governo aprovou em conselho de ministros uma resolução e um Decreto-Lei para a criação da caixa postal electrónica nominal.
Continue a ler esta notícia

Relacionados