Euronext começa a semana em queda com derrapagem do BCP e PT - TVI

Euronext começa a semana em queda com derrapagem do BCP e PT

A bolsa portuguesa iniciou a semana em queda e, assim, se mantém, uma vez que está penalizada pelo comportamento do BCP e da PT. Além disso, não há, no momento, nenhuma empresa em alta. O PSI20 está a cair 0,29% para os 8.289,93 pontos.

O Banco Comercial Português está a derrapar 0,48% para os 2,08 euros. Também o peso pesado das telecomunicações, PT, está a recuar, menos 0,47% para os 8,46 euros, ainda a corrigir os ganhos da semana passada.

A evitar um maior deslize da bolsa está a EDP, que permanece ainda em silêncio nos 2,55 euros, depois da notícia, de sexta-feira, da aquisição de parques eólicos em França, por 4,4 milhões de euros.

A liderar as desvalorizações está a Semapa, com menos 1,76% para os 6,70 euros, apesar de ir obter uma mais valia de 390 milhões de euros com a operação de venda da Enersis ao fundo australiano Babcock & Brown, anunciada na sexta-feira.

Em queda, está também a Sonae SGPS e sua subsidiária, a PT Multimédia, o BES e a Reditus. As restantes empresas que fazem parte do PSI20 estão ainda estabilizadas, evitando maiores desvalorizações.

Na Europa, o sentimento é misto, com o CAC a ganhar 0,06%, o IBEX a somar 0,22%, o DAX a derrapar 0,16% e o FTSE a trepar 0,11%.

Do outro lado do Atlântico, na sexta-feira, o Dow Jones encerrou em queda de 0,05% e o Nasdaq terminou com menos 0,77%.
Continue a ler esta notícia