Exportações da Toyota, Nissan e Mazda disparam em Outubro - TVI

Exportações da Toyota, Nissan e Mazda disparam em Outubro

Toyota

As construtoras de automóveis Toyota, Nissan e Mazda aumentaram as suas exportações no mês de Outubro, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto a Mitsubishi e a Honda registaram uma progressão negativa das vendas no mesmo período, de acordo com os dados divulgados hoje pelas empresas japonesas.

Relacionados
As exportações do líder de fabricação de automóveis do Japão, a Toyota, ascenderam a perto de 180 mil veículos (incluindo as filiais Daihatsu e Hino), o que representa mais 2,9 face ao ano anterior.

No total, a Toyota exportou cerca de 190 mil veículos, no passado mês de Outubro, o que representa uma subida de 3,6% quando comparado com Outubro do ano de 2004.

Já a produção total da empresa ascendeu a um total de 635 mil veículos, mais 7,3% que no periodo homologo. A produção no exterior da Toyota cresceu graças ao aumento na Ásia e América Latina, de acordo com as informações divulgadas pelo fabricante.

A Nissan, outro grande produtor de automóveis japonês, registou uma produção global na ordem das 278 mil unidades, o que representa uma queda de 2,9%, no mês de Outubro face ao mesmo mês de 2004. No que se refere às exportações, atingiram perto de 60 mil unidades.

Honda exporta menos mas vende mais no Japão

A Honda viu as suas exportações baixarem 12,7% para os 39 mil veículos, enquanto que as suas vendas no Japão subiram 5,7% para quase 54 mil automóveis. A produção total da Honda alcançou perto de 279 mil veículos no passado mês de Outubro. No mês em analise, os fabricantes Mitsubishi e Mazda fabricaram dentro e fora do país um total de 115 mil e 97 mil veículos, respectivamente.

A Mitsubishi exportou mais de 33 mil veículos, no mês passado, mas viu as suas exportações caírem 0,2%. Já no Japão, as suas vendas aumentaram 11,6% para quase 15 mil automoveis.

Por seu lado, a Mazda, registou um incremento das exportações em 5,2% face a Outubro de 2004, com um total de 55 mil unidades exportadas, enquanto as vendas no interior do país situaram-se nos 21 mil veículos, com um ligeiro aumento de 0,7%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados