Francisco Pinto Balsemão interessado na PT Multimédia - TVI

Francisco Pinto Balsemão interessado na PT Multimédia

Pinto Balsemão

Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, está «atento» ao desenrolar do processo de OPA lançada pela Sonae sobre o grupo Portugal Telecom (PT), tendo interesse particular na PT Multimédia.

Relacionados
De acordo com fonte oficial do grupo de media, em declarações à Agência Financeira, a dona da SIC está «particularmente interessada e atenta à PT Multimédia, até porque a Impresa é parceira da PT, mas também somos parceiros da Sonae, através da SIC Indoors, distribuindo conteúdos televisivos nos centros comerciais da Sonae Sierra».

Note-se que a SIC já transmite em vários canais na TV Cabo, a principal operadora de televisão por cabo em Portugal sendo ainda um fornecedor de acesso à Internet em banda larga, propriedade da PT Multimédia.

Quanto à possibilidade de a Impresa lançar uma contra OPA à da Sonae sobre a PT, ou até mesmo através de uma operação pós OPA a mesma fonte assumiu que a empresa de Francisco Pinto Balsemão não tem nada preparado e o facto de as atenções estarem concentradas na PTM «não significa necessariamente que lancemos uma OPA concorrente. Simplesmente somos parte interessada na matéria», garantiu a mesma fonte.

Ainda, no que se refere, à Impresa, Francisco Pinto Balsemão em declarações à Reuters, adiantou que a OPA sobre o grupo PT é um movimento positivo para o sector, acredita que vai dinamizar os media em Portugal e considera-a bem-vinda porque trará mais dinamismo à gestão e estratégia da TV Cabo, que pode evoluir muito mais do que tem feito recentemente.

Recorde-se que foi no passado dia 6 de Fevereiro, que a Sonae lançou o anúncio preliminar de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT e, segundo os analistas contactados pela Agência Financeira, os grupos de media são potenciais interessados numa contra OPA. A Sonae oferece 9,5 euros por cada acção, mais o dividendo previsto de 38,5 cêntimos, e cinco mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a Telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros. Já a oferta sobre a PT Multimédia, fixou o valor de 9,03 euros por acção, mais um dividendo de 27,5 cêntimos.

A Impresa recorda, ainda, que um dos assuntos mais importantes para os media é a separação do cabo e do cobre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados