Galp investe 5,3 mil milhões e cria 7.300 empregos - TVI

Galp investe 5,3 mil milhões e cria 7.300 empregos

Galp Energia

Contribui com redução de 520 milhões de euros na factura das importações

Relacionados
A Galp Eneregia acaba de apresentar o seu plano de investimentos para o período 2008-2012, num valor global de 5,3 mil milhões de euros.

O valor será aplicado nas áreas de Exploração & Produção, Refinação & Distribuição e Gas & Power.

A apresentação do plano decorreu em Lisboa, na cerimónia de inauguração da sede da empresa presidida pelo Primeiro Ministro, José Sócrates e contou ainda com a presença do Ministro da Economia, Manuel Pinho.

«O ambicioso plano de investimentos abrange diversos projectos em território nacional que irão contribuir para a criação de valor na Galp Energia. Ao canalizar mais de metade do investimento previsto para Portugal, a Galp Energia contribui para um crescimento efectivo do Produto Interno Bruto de Portugal, estimado em cerca de 3 mil milhões de euros, e para o equilíbrio da balança energética do país, com uma redução de cerca de 520 milhões de euros na factura das importações», refere a empresa em comunicado.

De resto, o plano da Galp prevê ainda a criação de mais de 7.300 empregos directos e indirectos.

Para a empresa, «a forte valorização bolsista da Galp Energia demonstra o reconhecimento por parte do mercado da estratégia que a empresa tem vindo a adoptar».

Desde o início da Oferta Pública Inicial, a 23 de Outubro de 2006, a Galp Energia atingiu uma valorização bolsista de 217%. A 31 de Dezembro de 2007, o valor da empresa no mercado de capitais atingiu os 15 mil milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados