Gestão de fundos imobiliário atinge 9,3 mil milhões de euros - TVI

Gestão de fundos imobiliário atinge 9,3 mil milhões de euros

CMVM2

O valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu 9.319,9 milhões de euros em Janeiro, o que traduz um aumento de 0,1% face ao mês anterior.

Relacionados
Segundo dados da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a capitalização média totalizou 67 milhões de euros.

Os fundos especiais de investimento imobiliário geriram 488,2 milhões de euros, o que representou um crescimento de 9,6 comparativamente a Dezembro de 2006. Foram constituídos dois novos fundos de investimento imobiliários fechados: o «White Raven Capital Partners» gerido pela Fund Box e o «Imopromoção¿Portuguese Real State Development Fund» gerido pela Millennium BCP.

Os bens imóveis localizados em países da União Europeia superaram, em Janeiro, 10.034,9 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 33% e de 0,5% face a 2005 e ao mês anterior, respectivamente.

ESAF com maior quota de mercado

A CMVM adianta ainda que a ESAF detinha a maior quota de mercado (15,3%), seguida da Fundimo (12,8 %) e da BPN Imofundos (11,5%). Estas três sociedades geriam 39,6% do património imobiliário detido por fundos, o que representa um grau de concentração inferior ao verificado no mês de Dezembro (menos 0,2%).

O valor gerido pelos dez maiores fundos representava, no mês em análise, 49,1% do total (menos 0,4 pontos percentuais face ao mês de Dezembro).
Continue a ler esta notícia

Relacionados