Governo vai ajudar a manter a fábrica da Opel na Azambuja - TVI

Governo vai ajudar a manter a fábrica da Opel na Azambuja

Galp pode ir parar às mãos da ENI

Manuel Pinho mantém contactos com a administração da General Motors.

Relacionados
O ministro da Economia assegurou hoje que «o Governo vai ajudar a encontrar uma solução para que a fábrica da Opel se mantenha na Azambuja» depois da empresa ter admitido fechá-la devido a reestruturação em curso.

«Há três meses que vimos mantendo contactos com a administração da General Motors de Portugal, com a comissão de trabalhadores e com o Município», salientou o ministro Manuel Pinho, dizendo-se convencido de que, em breve, haverá uma solução que garanta a continuidade.

O governante falava aos jornalistas à margem da visita que hoje efectuou a Pedras Salgadas e a Vidago para conhecer o desenvolvimento do projecto de modernização industrial e de requalificação dos parques, que está a ser concretizado pela Unicer.

Manuel Pinho lembrou que também no caso da fábrica da Auto-Europa se falava em encerramento e hoje esta unidade industrial é uma das que mais chama a atenção no grupo Volkswagen na Europa.

«O Governo vai ajudar no que puder», reafirmou, salientando que, «apesar de ser um dossier difícil, provavelmente, em breve, haverá notícias positivas».

A General Motors admitiu segunda-feira encerrar a fábrica da Opel na Azambuja, entre até três em toda a Europa, no âmbito do processo de reestruturação industrial em curso, sendo que a decisão deverá estar tomada até ao Verão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados