Hipers baixam preço da gasolina - TVI

Hipers baixam preço da gasolina

Gasóleo

Comprar gasolina nas auto-estradas nacionais pode custar em média mais 2,3 cêntimos por litro do que nos postos situados em hipermercados.

Relacionados
Uma diferença que é ainda maior quando se fala de gasóleo: 2,8 cêntimos a mais por litro quando comprado nas auto-estradas.

Esta é uma das conclusões do Relatório de Acompanhamento dos Mercados de Combustíveis Líquidos e Gasosos relativo ao ano passado, que o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Abel Mateus, divulga hoje e ao qual o «Correio da Manhã» teve acesso.

Desde que assumiu a liderança da entidade reguladora, Abel Mateus fez do acompanhamento do sector dos combustíveis uma prioridade, divulgando periodicamente relatórios sobre preços e procura.

No último destes documento, ao qual o Correio da Manhã teve acesso, a AdC denuncia que «os preços médios mais elevados» dos combustíveis verificaram-se nos postos de auto-estradas, onde o litro da gasolina sem chumbo 95 chegou aos 1,224 euros e o litro do gasóleo alcançou os 1,010 euros. Os preços médios mais baixos registaram-se nos postos de hipermercados: 1,201 euros por litro da gasolina sem chumbo 95 e 0,982 euros por litro do gasóleo. O mesmo é dizer que encher o depósito no hipermercado fica 1,9% mais barato no caso da gasolina sem chumbo 95 e 2,8% no do gasóleo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados