Investigação aprofundada à OPA do BPI decidida até 6ª feira - TVI

Investigação aprofundada à OPA do BPI decidida até 6ª feira

  • Catarina Craveiro
  • 26 jun 2006, 13:26
Abel  Mateus, AdC

O Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC) deverá decidir, até à próxima sexta-feira, se a fusão do BCP e BPI passa ou não a investigação aprofundada.

Relacionados
O presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, disse esta segunda-feira que é provável que a investigação passe à segunda fase, «até ao final desta semana, até sexta-feira, o conselho tomará uma decisão em relação à passagem a segunda fase».

Quanto à Oferta Pública de Aquisição da Sonaecom sobre a Portugal Telecom, o presidente da Autoridade da Concorrência esclareceu que «estamos neste momento em negociações com a Sonaecom em relação aos remédios, e portanto eu penso que esta decisão sairá até finais de Julho».

À margem da assinatura do acordo entre a Optimus, a TMN e a Vodafone, promovido pela Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, alertou ainda para o facto de ser necessário fazerem-se investigações aprofundadas. «Como se sabe tratam-se de cerca de 50 mercados, e é necessário fazer análises aprofundadas. Já estão prontos uma grande parte de estudos feitos por consultoras internacionais, e estamos na fase plena de negociação de remédios», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados