Banco de Portugal não se opõe à OPA do BCP sobre o BPI - TVI

Banco de Portugal não se opõe à OPA do BCP sobre o BPI

BPI/BCP

O Banco de Portugal (BdP) já informou o Millennium BCP de que não se opõe à aquisição do Banco BPI , no âmbito da OPA lançada pelo BCP sobre o banco.

Relacionados
«A decisão constitui a satisfação da primeira das aprovações e autorizações administrativas a que se encontrava sujeito o lançamento da OPA do Banco BPI pelo BCP, conforme anúncio preliminar do passado dia 13 de Março de 2006», adianta a instituição financeira liderada por Paulo Teixeira Pinto, em comunicado.

«O BCP torna público ter já, na data de hoje, recebido ofício do Banco de Portugal comunicando que o seu Conselho de Administração deliberou a sua não-oposição à aquisição , através de OPA, de participação qualificada do BCP e da BCP Investment, B.V., sociedade indirectamente dominada pelo BCP, no Banco BPI, S.A. até 100% do capital social e correspondentes direitos de voto», acrescenta a mesma fonte.



O Banco de Portugal informou também que esta deliberação foi tomada no pressuposto de ser concretizada a operação de aumento de capital destinada ao cumprimento dos rácios e limites prudenciais, o que se enquadra no plano de reforço de fundos próprios anunciado pelo banco no dia em que divulgou o anúncio preliminar da oferta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados