Jerónimo Martins quer crescer na Ucrânia e Roménia - TVI

Jerónimo Martins quer crescer na Ucrânia e Roménia

jerónimo martins

A Jerónimo Martins quer crescer no Leste Europeu. A empresa portuguesa já detém a Biedronka na Polónia, de onde pretende dar o trampolim para outros mercados do Leste, como é o caso da Ucrânia e da Roménia, noticia a agência espanhola «AFX».

Os analistas vêem com bons olhos a expansão para Leste, onde o poder aquisitivo e o sector retalhista têm um potencial massivo de crescimento.

O grupo prevê um investimento de 600 milhões de euros no crescimento orgânico nos próximos três anos, com uma soma de 250 milhões dedicada à Polónia, onde quer alargar o número actual de lojas de 800 para 1100, em finais de 2008.

Em Portugal, a Jerónimo Martins quer juntar mais 50 supermercados à sua rede actual de 200.
Continue a ler esta notícia