Lisbon Brokers reforça recomendação «comprar» e preço alvo para a PT - TVI

Lisbon Brokers reforça recomendação «comprar» e preço alvo para a PT

Portugal Telecom 2

A Lisbon Brokers reforçou a sua recomendação de compra para a Portugal Telecom (PT). Os analistas reiteram também o preço alvo de 8,60 euros por acção para a PT, depois das indicações de Espanha de que o governo espanhol irá passar legislação a abolir as regras dos «golden shares».

Relacionados
O governo espanhol vai ser obrigado a abandonar o poder de veto que detém em certas privatizadas e cotadas, como a Telefónica, Endesa, Repsol e Iberia. Esta decisão levará a que Portugal tenha, provavelmente, de fazer o mesmo.

De facto, com um "golden share" de 500 acções na Portugal Telecom, o Governo Português já deu a entender ao mercado que estava disposto a aumentar a sua participação na PT em caso de perder o privilégio do veto permitido pelo "golden share."

Deste modo, a actividade de fusões e aquisições na Europa poderá aumentar, especialmente na Península Ibéria, com a PT a ser um potencial alvo.

Assim, a PT irá ser «obrigada» a procurar outras alternativas de crescimento já que alguns dos segmentos de negócio onde actua estão a chegar à sua maturidade em termos de expansão de margem, o que poderá ser um óptimo percursor para a PT procurar auxílio no exterior para esta expansão, já que sem uma protecção explícita por parte do governo, a PT obviamente estará na mira dos outros operadores globais.

São estes índices que levam a corretora a reforçar a sua recomendação de compra para os títulos da PT e com um preço alvo de 8,60 euros por acção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados