Lisbon Brokers reforça recomendação de «manter» para a PT Multimédia - TVI

Lisbon Brokers reforça recomendação de «manter» para a PT Multimédia

Portugal Telecom

A Lisbon Brokers reforçou a sua recomendação de «manter» para a PT Multimédia e também o seu preço alvo de 9,90 euros por acção, após pequenos ajustes às suas estimativas anuais.

Relacionados
A corretora, diz que apesar de estarem optimistas quanto ao segmento da televisão paga em Portugal, mantêm a postura conservadora acerca da subsidiária da Portugal Telecom. Esta opinião é justificada pelo previsível aumento da concorrência em 2006.

Os analistas esperam, ainda, que quando Portugal retomar índices económicos positivos, deverá dar-se uma melhoria generalizada no bem-estar económico dos portugueses, bem como uma deterioração na qualidade dos canais abertos. Situação que irá impulsionar um aumento dos subscritores da televisão por cabo, e aumentar a taxa de penetração face aos actuais 14%.

No entanto, consideram que, não tendo concorrentes à altura neste momento, é evidente que o anunciado produto «triple-play» da Sonaecom, irá pôr pressão adicional na PT Multimédia, já que passa a ser confrontada com um concorrente com uma presença a nível nacional.

Por outro lado, acreditam que a digitalização da rede da TVCabo, tendo alcançado 428 mil utilizadores de «set-top boxes», em Setembro passado, é um bom prenúncio para a continuação do fortalecimento da receita média por subscritor (ARPU). Fortalecimento que também tem sido ajudado pelos preços mensais de subscrição que, com a popularidade do seu produto «topo-de-gama», o Funtastic Life, que alcançou já 123 mil subscritores no final de Setembro passado, têm vindo a aumentar.

Assim, a Lisbon Brokers, até poder avaliar melhor o impacto de um concorrente a nível nacional, mantém a postura conservadora no que respeita às estimativas da PT Multimédia, reiterando a recomendação de «manter» bem como um preço alvo de 9,90 euros por acção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados