Multibanco: 2º melhor mês de sempre com mais de 19 milhões de cartões - TVI

Multibanco: 2º melhor mês de sempre com mais de 19 milhões de cartões

Multibanco. Foto ADT

Uma média de dois cartões de crédito/débito por habitante

Relacionados
Crise à parte, o mês de Julho de 2008 entrou directamente para o segundo lugar dos meses com maior número de operações processadas pela Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere a rede Multibanco em Portugal. Muitos mais recordes foram batidos e o número de cartões registados na base de dados da SIBS ultrapassaram os 19 milhões.

Cerca de 164 milhões de operações foram realizadas nesta rede no mês passado, um valor ultrapassado apenas em Dezembro de 2007, o mês com o pico máximo de sempre.

Mais cartões

Relativamente ao número de cartões existentes na base de dados da SIBS, este mês foram ultrapassados os 19 milhões de cartões, de débito e de crédito, quase uma média de dois cartões por habitante.

O número de Caixas Automáticos da rede Multibanco ultrapassou os 13 mil.

Últimos meses têm sido todos bons

Mas o mês passado não foi um caso de excepção. Os últimos meses têm sido mesmo de muita movimentação de dinheiro. «De realçar o facto de, para além do mês de Julho, os meses de Março, Abril, Maio e Junho de 2008 também terem entrado directamente para o top ten», refere a SIBS num comunicado.

Durante o mês de Julho de 2008 foram processadas mais de cinco milhões de operações por dia. A taxa de crescimento face ao mês homólogo de 2007 atingiu os 6%.

Na rede dos Caixas Automáticos-Multibanco (CA-MB) foi atingido um novo máximo histórico, com mais de 75 milhões de operações processadas, mais 3 milhões do que o mês homólogo do ano anterior. Por dia foram realizadas mais de 2,4 milhões de operações.

Homebanking também bate recorde

O Homebanking (inclui internet, banca telefónica, etc) também apresentou um novo máximo histórico, com cerca de 3,6 milhões de operações, representando uma utilização diária de 115 mil operações.

Destaque também para um novo recorde registado no valor das compras MBNet, que atingiu os 4,2 milhões de euros.

No sistema das Compensações Interbancárias também foram registados dois novos máximos históricos, quer em número quer em valor. No serviço de Débitos Directos foram transaccionadas mais de 8,6 milhões de operações, a que corresponderam quase 1.300 milhões de euros, e nas Transferências foram realizadas cerca de 6,9 milhões operações no valor de mais de 9.600 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados