Negócios na indústria com quebra de 3,5% - TVI

Negócios na indústria com quebra de 3,5%

Fábrica

Emprego e remunerações também diminuíram

Relacionados
O volume de negócios na indústria registou uma variação homóloga negativa de 3,5 por cento em Outubro, inferior em 12,2 pontos percentuais (p.p.) ao resultado do mês anterior, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Também o emprego e remunerações diminuíram no período em questão, em oposição das horas trabalhadas.

A variação do volume de negócios, de acordo com o INE, foi determinada por comportamentos negativos nas vendas para ambos os mercados, interno e externo.

«Todos os grandes agrupamentos industriais apresentaram taxas de variação negativas, excepto o de bens de consumo. Ainda assim, este agrupamento registou uma desaceleração de 10,5 p.p., tendo-se fixado a sua variação homóloga em 1,1%. O agrupamento de bens intermédios apresentou o contributo mais influente para a variação negativa do índice total (menos 2 p.p.), que resultou de uma quebra de 4,7%», adiantam.

Também em termos homólogos, o emprego e as remunerações diminuíram, respectivamente, 1,7% e 0,5%. Por outro lado, as horas trabalhadas (corrigidas dos dias úteis) aumentaram 0,7%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados