Pagar a tempo e horas: Governo promete resultados em Junho - TVI

Pagar a tempo e horas: Governo promete resultados em Junho

Teixeira dos Santos

Ministro das Finanças mantém-se confiante na resistência nacional à crise

Relacionados
O ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, prometeu que o programa Pagar a Tempo e Horas, que pretende reduzir os tempos de pagamento das entidades públicas aos seus fornecedores, surtirá efeitos já em Junho.

Num almoço promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola (CCILE), onde foi orador, o ministro identificou este programa como um dos «elementos que permitem reforçar a confiança» do País em que «as actuais dificuldades serão ultrapassadas com sucesso». E explicou que este programa conseguiu já uma redução de 10% no prazo médio de pagamento nas unidades de saúde pública.

O programa prevê que as entidades públicas possam recorrer a financiamento para acelerarem os pagamentos aos seus fornecedores, num total de 350 milhões de euros, que «serão atribuídos já a partir do mês de Junho», disse.

Além deste programa, o ministro sublinhou como factores de confiança a robustez dos indicadores macroeconómicos de Portugal e da Zona Euro e a consolidação das contas públicas nacionais, a solidez do sistema financeiro e da sua supervisão, «capaz de limitar significativamente o efeito de contágio da crise internacional», e ainda a entrada em velocidade cruzeiro do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Continue a ler esta notícia

Relacionados