Prémios de seguros automóveis desceram em média 7% - TVI

Prémios de seguros automóveis desceram em média 7%

Acidentes matam 12 pessoas durante o fim-de-semana

Concorrência agressiva baixa preços

Relacionados
O volume de prémios no segmento Não Vida registou uma redução, ainda que marginal (-0,3%), «em consequência de uma concorrência agressiva que baixou os preços em importantes áreas de negócio», anunciou a Associação Portuguesa de Seguradoras (APS).

À cabeça está o ramo Automóvel, onde a evolução é negativa em quase 5%, o que equivalerá a um decréscimo próximo de 7% do prémio médio associado a cada veículo seguro, estimam as seguradoras. «Note-se, contudo, que parte deste decréscimo é influenciado pela alteração do método de imputação aos prémios da taxa a favor do Fundo de Garantia Automóvel», acrescentam as seguradoras.

A pressão concorrencial está também a condicionar o crescimento do volume de prémios de Acidentes de Trabalho, que é de 1,6%. No ramo Acidentes e Doença, cabe salientar a expansão dos seguros de Doença (mais 3,9%), que vem confirmar a crescente aceitação deste produto pelos consumidores portugueses.

Igualmente moderada, ainda que não desalinhada da dos anos anteriores, foi a evolução do ramo Incêndio e Outros Danos (inferior a 1%), o terceiro maior deste segmento.
Continue a ler esta notícia

Relacionados