Registo da OPA sobre PT adiado à espera de mais dados - TVI

Registo da OPA sobre PT adiado à espera de mais dados

Sonae e PT

O registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a PT junto do regulador do mercado português foi adiado.

Relacionados
Tudo porque a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) considera que as informações já prestadas pela Sonaecom ainda não são suficientes. «Há pontos no prospecto por completar ou a merecer uma maior clarificação», disse fonte do regulador, citada pela «Reuters».

Segundo a mesma fonte, não há agora uma data prevista para a aprovação do registo da OPA. Assim que a CMVM considerar que toda a informação no prospecto está completa e responde a critérios de objectividade e veracidade, o regulador aprovará o mesmo, acrescentou ainda.

Quando a Sonaecom prestar à CMVM os esclarecimentos que faltam, o regulador terá mais oito dias para analisar os mesmos e decidir se aprova ou não registo da operação. No entanto, a fonte da CMVM diz que o regulador não pretende, uma vez recebidas as respostas da Sonaecom, esgotar o prazo previsto na Lei.

Recorde-se que a Sonaecom entregou o pedido de registo da OPA sobre a PT ao regulador no passado dia 29 de Dezembro. No entanto, a CMVM pediu mais informações no final da semana passada. Durante o fim-de-semana, a Sonaecom prestou alguns esclarecimentos à CMVM, que o regulador ainda não considera suficientes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados