Retalhistas sob pressão com investimento de 230 milhões do Minipreço - TVI

Retalhistas sob pressão com investimento de 230 milhões do Minipreço

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O BPI considerou hoje que o anunciado investimento da cadeia de desconto do Carrefour, Minipreço, vai ter um impacto negativo para os retalhistas que operam no mercado nacional, como a Modelo Continente e a Jerónimo Martins.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios, a Dia Portugal, a companhia que gere a rede de desconto, prevê investir 230 milhões de euros na expansão da sua rede entre 2006-2008, que conta actualmente com 357 unidades, liderando o formato desconto.

O grupo está também a preparar a instalação de uma unidade de distribuição na região centro do país, aumentando para três as áreas logísticas da companhia em Portugal, com os centros de Alverca e Valongo.

Os analistas do BPI entendem que esta notícia representa um sinal de que o ambiente competitivo em Portugal está a tornar-se mais difícil e que os concorrentes estão a lutar para manter ou aumentar a sua posição no mercado.

A nota diária do BPI sublinha que, ao abrigo da lei do licenciamento comercial, que entrou em vigor em 2004, aumentaram o número de licenças de lojas de desconto, sendo que 45% do total de licenças de retalho alimentar foram para lojas de desconto.
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