De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios, a Dia Portugal, a companhia que gere a rede de desconto, prevê investir 230 milhões de euros na expansão da sua rede entre 2006-2008, que conta actualmente com 357 unidades, liderando o formato desconto.
O grupo está também a preparar a instalação de uma unidade de distribuição na região centro do país, aumentando para três as áreas logísticas da companhia em Portugal, com os centros de Alverca e Valongo.
Os analistas do BPI entendem que esta notícia representa um sinal de que o ambiente competitivo em Portugal está a tornar-se mais difícil e que os concorrentes estão a lutar para manter ou aumentar a sua posição no mercado.
A nota diária do BPI sublinha que, ao abrigo da lei do licenciamento comercial, que entrou em vigor em 2004, aumentaram o número de licenças de lojas de desconto, sendo que 45% do total de licenças de retalho alimentar foram para lojas de desconto.
![Retalhistas sob pressão com investimento de 230 milhões do Minipreço - TVI Retalhistas sob pressão com investimento de 230 milhões do Minipreço - TVI](https://img.iol.pt/image/id/229285/400.jpg)
Retalhistas sob pressão com investimento de 230 milhões do Minipreço
- Redação
- Lusa/BP
- 17 mar 2006, 14:28
![supermercado 5](https://img.iol.pt/image/id/229285/1024.jpg)
O BPI considerou hoje que o anunciado investimento da cadeia de desconto do Carrefour, Minipreço, vai ter um impacto negativo para os retalhistas que operam no mercado nacional, como a Modelo Continente e a Jerónimo Martins.
Continue a ler esta notícia