RTP em greve na passagem de ano - TVI

RTP em greve na passagem de ano

RTP [arquivo]

Dois dos três sindicatos que ainda estão a negociar com a RTP o Acordo Colectivo de Trabalho apresentaram quarta-feira um pré-aviso de greve que vai abranger quatro sectores da televisão pública, disse hoje à Lusa um representante sindical.

Relacionados
O pré-aviso de greve, marcado para os dias 30 e 31 de Dezembro e 01 e 02 de Janeiro, foi apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) e pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV).

«O pré-aviso vai abranger quatro sectores fundamentais do serviço de televisão: departamento de supervisão de emissão, serviço de comunicações móveis, serviço de manutenção de estúdios e emissão e o centro nacional de coordenação técnica», afirmou à Lusa o representante do STT Rogério Martins.

«Os sectores abrangem cerca de uma centena de trabalhadores, mas são sectores nevrálgicos da RTP», reforçou o sindicalista.

Segundo o representante, esta medida surge em sequência da administração da RTP ter violado o compromisso de conciliação assumido perante o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, que está a mediar o processo negocial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados