Separação da Sonae Indústria «é uma questão de tempo» - TVI

Separação da Sonae Indústria «é uma questão de tempo»

sonae

Agora que a Sonae Indústria vendeu a sua posição de 50% na Imocapital, a joint-venture que detém com a Europac na Gescartão, à Sonae SGPS, a cisão da subsidiária do Grupo Sonae para a indústria «é uma questão de tempo», segundo a opinião de analistas.

Relacionados
«Embora (esta operação) fosse esperada, uma vez que a Gescartão representa um activo non-core para a Sonae Indústria, esta é uma boa notícia para a empresa dado que representa uma redução da dívida e um outro passo para o processo de reestruturação», afirma a analista Maria de Lurdes Pinho, no Iberian Daily, referindo-se ao spin-off da Sonae Indústria.

Por outro lado, «esta operação pode abrir caminho para a Sonae e a Europac clarificarem as intenções quanto à posição na Gescartão», acrescenta.

No âmbito da operação em questão, a Sonae SGPS e a Sonae Indústria atribuíram, entre si, uma opção de venda e uma opção de compra, sobre acções representativas de 3,58% do capital social e dos direitos de voto da Gescartão. O valor de venda da Imocapital foi estabelecido com base no valor de cotação das acções Gescartão, pelo que teve um impacto positivo de cerca de cinco milhões de euros nos capitais próprios consolidados da Sonae Indústria.

O BPI investimento recomenda a compra de acções da Sonae SGPS e atribui um preço alvo de 1,25 euros por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 16,8% face à cotação de 1,07 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados