Sonaecom nem sequer equaciona subir preço da OPA - TVI

Sonaecom nem sequer equaciona subir preço da OPA

Sonae e PT

O administrador executivo da Sonaecom Luís Reis rejeitou hoje, em declarações à agência «Lusa», que estivesse a ser discutida uma eventual subida do preço da OPA, garantindo que a possibilidade nem foi sequer equacionada nas actuais condições.

Relacionados
«Pelo contrário, tudo o que se tem vindo a apurar quanto à actividade da PT aponta para a degradação da performance operacional e financeira da empresa, o que tem colocado progressivas dificuldades à Sonaecom, mesmo para fazer o registo da operação», sustentou Luís Reis.

«A Sonaecom não encontrou, até este momento, qualquer razão de natureza operacional, financeira, estratégica ou de qualquer outra natureza que lhe permita, sequer, equacionar uma subida do preço da OPA», reforçou o administrador da empresa.

O responsável recordou ainda que, de forma a obter o apoio do conselho de administração para avançar com a operação, «a comissão executiva teve de comprometer-se a realizar um plano bem detalhado» de como tenciona proceder à recuperação operacional da PT.

«Este é mais um sinal de que a preocupação da Sonaecom é sobretudo de sustentar que o preço inicialmente oferecido é válido», sublinhou Luís Reis.

O administrador da Sonaecom afirmou ainda que o plano de recuperação «está neste momento executado», uma vez que já há muito tempo que a empresa vem estudando o que irá fazer caso a OPA seja bem sucedida.

Também adiantou que a Sonaecom «já discutiu detalhadamente todos os cenários relativos ao registo da oferta», recordando que já houve duas reuniões do conselho de administração da empresa sobre esta matéria que foram suspensas.

«Mas, como é óbvio, qualquer acção só pode ser tomada ou divulgada depois de uma deliberação final por parte da concorrência», rematou, sem querer, no entanto, avançar uma data provável para que essa deliberação seja conhecida.
Continue a ler esta notícia

Relacionados