Sonaecom «preocupada» com os resultados da PT - TVI

Sonaecom «preocupada» com os resultados da PT

Sonae e PT

Os administradores da Sonaecom estão «preocupados» com os resultados trimestrais da Portugal Telecom.

Administradores da Sonaecom manifestaram hoje «preocupação» quanto aos resultados trimestrais anunciados pela PT, em particular os relacionados com a operadora de telemóveis TMN e a joint venture no Brasil, Vivo.

Num encontro com jornalistas, hoje no Porto, membros da comissão executiva da Sonaecom afirmaram «olhar com preocupação para a performance da TMN e da Vivo», classificando a operação no Brasil como um «cenário difícil».

«Desde o início do lançamento da OPA, a vasta maioria das notícias sobre a PT far-nos-ia rever o preço em baixa», afirmou um dos administradores.

Para aqueles responsáveis, as metas de crescimento da rentabilidade entre 3 a 5% ao ano até 2008 definidas pela Portugal Telecom, são «impossíveis».

A PT apresentou resultados do primeiro trimestre de 2006 a 18 de Maio, contabilizando lucros consolidados de 210,9 milhões de euros, um crescimento de 15,6% que contrariou a média de estimativas dos analistas, que previam uma quebra dos lucros.

As receitas da TMN caíram 2,2%, para 337,9 milhões de euros, mas, sem o impacto negativo da redução do preço das interligações entre fixo e móvel, teriam subido 0,9%.
Continue a ler esta notícia