Sonaecom recebeu ofertas de compra para activos da PT - TVI

Sonaecom recebeu ofertas de compra para activos da PT

Administração da PT aprova plano de defesa

A Sonaecom inicia as negociações com a Autoridade da Concorrência em Junho.

A Sonaecom vai iniciar, no princípio de Junho, a negociação com a Autoridade da Concorrência dos remédios necessários para a autorização da concentração da empresa com a Portugal Telecom, disse um membro da comissão executiva da Sonaecom citado pela agência «Reuters».

Adiantou que a Sonaecom vai propor à AdC remédios que vão «descansar» a Autoridade e que vão permitir que com a operação surjam benefícios para os consumidores em todos os mercados de telecoms, incluindo o dos móveis.

Acrescentou que está disponível para negociar todo o tipo de «remédios», incluindo na área da distribuição, desde que não afectem as sinergias nos móveis - no valor estimado de dois mil milhões de euros (ME).

Revelou que a Sonaecom foi contactada por vários interessados na compra de activos da PT, incluindo o negócio de cobre, o de cabo e a Vivo, neste último caso sem ser a Telefonica.

«Vamos iniciar a negociação dos remédios com a AdC no início de Junho», afirmou um membro da comissão executiva da Sonaecom, num encontro com jornalistas.

«Os remédios que vamos apresentar vão garantir que nos vários mercados (analisados) haverá benefícios para os consumidores e que em nenhum haverá prejuízos para o consumidor final», acrescentou.

Quanto a um eventual ajuste em baixa do preço da OPA, reiterou que a Sonaecom não tem pressa.
Continue a ler esta notícia