O prazo para concluir a operação está a escassear, já que a Varig tem até quinta-feira para liquidar a dívida com as empresas de leasing, estimada em 50 milhões. No final da semana, a transportadora tem uma audiência com o juiz Robert Drain, do Tribunal de Nova Iorque e caso o montante não seja pago, pode dar-se o arresto de 40 aviões, de acordo com o mesmo jornal brasileiro.
Na semana passada, o presidente da Varig, Marcelo Bottini, garantiu que a empresa já tinha em caixa algum dinheiro para o pagamento das empresas de leasing. O restante, segundo ele, seria obtido por meio de uma negociação com a TAP.
Ao mesmo tempo em que corre para conseguir dinheiro para pagar as empresas de leasing, a Varig mantém as negociações sobre a venda das subsidiárias VarigLog (transporte de cargas) e VEM (manutenção). A Varig informou que enviou, na passada sexta-feira, um comunicado ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a informar que iria vender a VEM à TAP e a VarigLog ao fundo americano Matlin Patterson.
As duas subsidiárias tinham sido vendidas à TAP em Novembro, numa operação que foi financiada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social). No entanto, a venda poderia ser desfeita se as subsidiárias recebessem uma proposta melhor.
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TAP e Varig negoceiam acordo para impedir arresto de 40 aviões
- Redação
- SAS
- 11 jan 2006, 13:31
![TAP e VARIG 2](https://img.iol.pt/image/id/246355/1024.jpg)
A Varig e a transportadora aérea portuguesa TAP têm passado os últimos dias em negociações, visando a antecipação de uma verba de 34 milhões de euros, referentes à venda da VEM, subsidiária da Varig na área da manutenção. O acordo deve ser fechado hoje, de acordo com as informações divulgadas pelo jornal «Folha de São Paulo».
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