TAP: Fernando Pinto sai no final do mandato - TVI

TAP: Fernando Pinto sai no final do mandato

Presidente da companhia já avisou Governo da decisão

Relacionados
O presidente da TAP, Fernando Pinto, pretende deixar a companhia no final do seu mandato e até já avisou o Governo, disse em entrevista à Lusa.

«Já informei o Governo que terminado o mandato, daqui a praticamente dois anos, acho que é o momento de passar a liderança para outro», disse.

Fernando Pinto chegou à TAP em Outubro de 2000 com o objectivo de preparar a empresa para a privatização, mas desde então não só a companhia não foi vendida, como previsto, à SwissAir, como teve de enfrentar outro tipo de problemas.

TAP considera-se atractiva para muitos investidores

TAP: greves são «coisa do passado»

«Na realidade não se tem sorte quando se enfrenta o 11 de Setembro, a gripe, a guerra, duas crises de petróleo, mais uma gripe, ataques de low-cost, enfim, tudo o que é possível», recordou o engenheiro brasileiro.

"É muito tempo numa empresa, serão doze anos praticamente e é um sacrifício, pode ter a certeza. Não é fácil. Não só são os problemas externos, são os problemas internos também, enfrentar greves. É muito desgastante, mas faz parte e eu gosto. Sinto-me motivado pelos desafios, mas é o momento em que digo: Bom, é muito tempo já, é hora de formar outras pessoas para que assumam a liderança», disse na entrevista que a Lusa publica esta quarta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados