Trabalhadores da PT acreditam que OPA avança - TVI

Trabalhadores da PT acreditam que OPA avança

  • Catarina Craveiro
  • 27 set 2006, 22:28
PT:Governo elogia investimento no Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT) encara a luz verde dada pela Autoridade da Concorrência à OPA lançada pela Sonaecom à PT sem surpresa, e diz que os remédios não levam a empresa a desistir da oferta.

Relacionados
«A Soanecom já tinha dito que os remédios eram agressivos, mas que isso não os faria recuar. A única coisa que os faria recuar era o facto da AdC não aceitara a fusão TMN/Optimus, como a AdC não se opõem a isto, apenas chama a atenção para a criação de um terceiro operador», disse o representante desta estrutura sincical à «Agência Financeira».

Jorge Félix diz que ainda é precipitado tomar uma posição, uma vez que «esta decisão ainda vai ter resposta da PT e da Sonaecom, nós vamos aguardar para perceber mais ou menos qual vai ser o tipo de resposta quer de uma parte quer de outra».

«Não foi nenhuma surpresa, nós já estávamos à espera que isso acontecesse, quando falamos com a ANACOM, percebemos que a AdC não se ia opor que a OPA prosseguisse», disse ainda.

«Agora a nossa posição quanto ao projecto da Sonaecom e aos remédios impostos pela AdC parece quer que a Sonaecom venha a ter em atenção é são aquelas coisas que nos preocupam e estamos contra, nomeadamente a alienação e divisão das redes», acrescenta.

«A AdC está a impor à Soanecom a divisão das redes não especificando qual é, e isto cria o enfraquecimento do grupo em duas empresas com problemas», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados