Tribunal confirma venda da Variglog a fundo americano - TVI

Tribunal confirma venda da Variglog a fundo americano

TAP e VARIG 2

O Tribunal do Rio de Janeiro confirmou a venda da subsidiária VarigLog (cargas) ao fundo de investimento norte-americano Matlin Patterson, divulgaram hoje fontes judiciais.

Relacionados
A venda estava temporariamente suspensa desde o dia 30 de Janeiro, quando uma juíza atendeu a um pedido apresentado pela empresa brasileira Docas Investimentos, do empresário Nelson Tanure.

A Docas Investimentos conseguiu a suspensão temporária da venda ao argumentar que a Volo do Brasil, empresa controlada pelo fundo norte-americano, tem mais de 20% de capital estrangeiro.

A legislação brasileira impede que investidores estrangeiros tenham uma participação superior que 20% em empresas do sector aéreo no país.

A Docas Investimentos chegou a apresentar uma proposta de aquisição da VarigLog, mas foi rejeitada pela assembleia de credores da Varig.

Em comunicado distribuído à imprensa, o Tribunal do Rio de Janeiro referiu que a empresa «Docas Investimentos recorreu à Justiça por não se conformar de ter sido excluída do processo de compra da VarigLog».

A empresa Volo do Brasil adquiriu 95% da VarigLog, no dia 25 de Janeiro, por 48,2 milhões de dólares.

A participação vendida pertencia à Aero-LB, que tem como sócios a TAP e o magnata dos casinos Stanley Ho, que havia adquirido, por sua vez, o controlo temporário da subsidiária em Novembro do ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados