TV Cabo perde mais de 30 mil clientes - TVI

TV Cabo perde mais de 30 mil clientes

tvcabo_logo

A TV Cabo perdeu 34 mil clientes até Setembro deste ano, passando a ter 1.451 mil subscritores, menos 3,2% que no homólogo.

Relacionados
Deste total, 1.061 mil são clientes de TV por Cabo e 390 mil são clientes de TV por Satélite. A PT Multimédia, que controla a TV Cabo, diz, na apresentação de resultados dos primeiros nove meses do ano, que o serviço registou 7 mil adições líquidas no terceiro trimestre, «evidenciando uma melhoria de desempenho face aos três trimestres anteriores».

A performance do serviço de TV por Satélite beneficiou da implementação sistemática de medidas anti-pirataria ao longo do trimestre.

Sport TV com mais 6 mil subscrições

As subscrições do canal Sport TV registaram uma boa evolução no terceiro trimestre, tendo beneficiado do início da Super Liga de Futebol e do lançamento do canal Sport TV2. No final de Setembro de 2006, o canal Sport TV contava com 436 mil clientes, um aumento líquido de 6 mil subscrições.

No final de Setembro de 2006, o pacote «TV Cabo Funtastic Life» contava com 222 mil clientes, correspondentes a 26 mil adições líquidas no terceiro trimestre.

A PT Multimedia concluiu a digitalização dos canais Premium, tendo o número instalado de set top boxes com acesso a serviços digitais (powerboxes) alcançado as 614 mil unidades no final de Setembro de 2006.

As subscrições de serviços premium alcançaram 740 mil no final de Setembro de 2006, equivalente a um rácio pay-to-basic de 51%. O decréscimo do número de subscrições Premium, especialmente ao nível dos canais de cinema, continua reflectir as condições macroeconómicas adversas.

Clientes de banda larga crescem 2,1%

O número de clientes de Internet de banda larga cresceu 2,1% no terceiro trimestre de 2006 face a igual período do ano anterior para 349 mil, com as adições líquidas a registarem aumentos mensais consecutivos e totalizando 5 mil no trimestre.

A penetração dos serviços de Internet de banda larga na base de clientes de TV por Cabo é de 32,9%, um aumento de 1,8pp face ao terceiro trimestre de 2005.

A receita média por cliente (ARPU) da actividade de TV por Subscrição e Internet de banda larga no terceiro trimestre de 2006 foi de 29,5 euros, um aumento de 6,9%.

No terceiro trimestre de 2006, o número de bilhetes de cinema vendidos pela PT Multimedia em Portugal totalizou 2,212 mil, um aumento 9,6% face a igual período de 2005. Este aumento reflecte essencialmente o elevado número de blockbusters em exibição no trimestre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados