Unicer estuda investimento de 47,8 milhões em Melgaço - TVI

Unicer estuda investimento de 47,8 milhões em Melgaço

[Arquivo]

A Unicer está a estudar um investimento no valor de 47,8 milhões de euros para 2007 parque de águas Melgaço.

A Unicer está a concluir um estudo de investimento turístico no parque de águas Melgaço, a ser concretizado no próximo ano, anunciou hoje, em Vidago, o presidente do grupo cervejeiro, Manuel Ferreira de Oliveira.

«Ainda não está completamente definido, mas vai avançar um projecto de qualidade em Melgaço, visando a captação de turistas nacionais e estrangeiros, em especial da Galiza», afirmou.

O gestor falava à margem da visita do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, a Vidago e a Pedras Salgadas para conhecer os projectos que a Unicer está realizar naqueles dois parques, num investimento de 47,8 milhões de euros.

O desenvolvimento do projecto Aquanattur, de modernização industrial e de requalificação dos parques, passa pela modernização das unidades de engarrafamento de água, pela construção de um hotel em Pedras Salgadas, e pela ampliação do Hotel Palace Vidago, incluindo o campo de golfe.

Ferreira de Oliveira salientou que o grupo Unicer «tem ou vai desenvolver projectos turísticos de qualidade em todas as zonas onde possui fábricas de água, nomeadamente as de características termais».

Salientou que a Unicer produziu e vendeu, em 2005, 701 milhões de litros de bebidas, correspondentes a uma facturação de 450 milhões de euros, entre os quais 200 milhões de água, que representaram 70 milhões de euros de vendas.

O presidente da Unicer adiantou que as águas da marca Pedras Salgadas venderam 30 milhões de litros, enquanto que as da Vidago atingiram 12 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia