Viagens entre Porto e Lisboa podem custar até 116,59 euros - TVI

Viagens entre Porto e Lisboa podem custar até 116,59 euros

Cidade do Porto

As viagens entre Lisboa e Porto são muito frequentes, sobretudo a trabalho. E para quem tem de as fazer, as despesas não param de aumentar.

Contas feitas pela «Agência Financeira», tendo em conta os carros que mais consomem e os que menos consomem, quer a gasóleo, quer a gasolina, na marca mais vendida em Portugal no primeiro trimestre, a Renault, mostram que os gastos com uma viagem destas, ida e volta, tem custos que já não podem ser negligenciados.

O carro com maior consumo, para a gasolina, é o Renault Grand Espace. Este modelo, tendo em conta o seu consumo em circuitos extra-urbanos, gasta 80,30 euros em gasolina e 36,30 euros em portagens, o que totaliza 116,59 euros.

Ainda na gasolina, a versão mais económica do Clio, numa viagem Lisboa-Porto, contando com ida e volta e tendo em conta que a viagem ronda os 636 km, não gasta menos de 41,4 euros em combustíveis. Juntando 36,30 euros em portagens, o custo total desta viagem é de 77,70 euros.

Para quem tem carros a gasóleo, apesar de serem menos «gastadores», as despesas também não são baixas, pelo menos face ao que acontecia há alguns anos atrás.

No modelo mais económico a gasóleo nesta marca, o Clio, uma viagem entre a capital e a Invicta, de ida e volta, o consumo de combustível representa um gasto de 25,27 euros. As portagens ficam em 36,30 euros. No total, a viagem custa 61,57 euros<7b>.

no modelo a gasóleo que mais consome, o Grand Espace, às portagens de 36,30 euros acresce um gasto de 51,91 euros em gasóleo. Contas feitas, a viagem fica em 88,21 euros.
Continue a ler esta notícia