Visabeira confirma buscas na Benetrónica - TVI

Visabeira confirma buscas na Benetrónica

Operação Furacão: Segredo de Justiça termina dentro de 10 dias

Buscas nada têm a ver com a compra da Bordalo Pinheiro e não há agentes da PJ na Visabeira

Relacionados
A Visabeira admite ter sido alvo de buscas esta terça-feira, depois de vários meios de comunicação social terem dado conta do sucedido.

VEJA O VÍDEO

«A Inspecção Tributária, acompanhada da Unidade Fiscal da GNR, encontra-se a realizar diligências inspectivas no âmbito de uma actividade investigatória que está a levar a efeito relacionada com os exercícios de 2000 a 2005 à Benetrónica (empresa de trading)», refere a empresa em comunicado.

A comunicação social vinha dando conta de que estavam a ser levadas a cabo buscas em várias empresas e casas de administradores de Norte a Sul do País, no âmbito da Operação Furacão, por suspeitas de crimes económicos, como a fraude fiscal e o branqueamento de capitais. Inicialmente foi avançado que as buscas estavam a ser feitas pela Polícia Judiciária, mas mais tarde o «Público» avançou tratar-se de uma operação conduzida pela Direcção Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e pela Brigada Fiscal.

De acordo com as primeiras notícias, as buscas à Visabeira estariam relacionadas com a compra da Bordalo Pinheiro pela empresa de Viseu, através da Vista Alegre, mas a empresa vem esclarecer agora que «é absolutamente falso que se encontre na Visabeira qualquer agente da Polícia Judiciária» e que «é igualmente falso que haja qualquer relação entre tal inspecção e a aquisição da Vista Alegre e da Bordalo Pinheiro», explicando que esta operação «apenas ocorreu em 2009, quando a inspecção se reporta a exercícios anteriores a 2005».

A Visabeira acrescenta ainda que a Benetrónica «está a prestar todas as informações e colaboração solicitadas pela entidade inspectiva, bem como a fornecer todos os documentos que esta solicite».
Continue a ler esta notícia

Relacionados