Mais de 6 mil ofertas disponíveis na 12ª Feira de Emprego - TVI

Mais de 6 mil ofertas disponíveis na 12ª Feira de Emprego

trabalho

Durante o ano passado, 80% dos visitantes estavam desempregados

Relacionados
Cerca de 6.000 ofertas de emprego vão estar disponíveis na 12ª Feira de Emprego e Formação de Lisboa, que decorre sábado e domingo, numa edição que conta, pela primeira vez, com uma feira de mestrados, doutoramentos e pós-graduações.

A 12ª Feira de Emprego e Formação de Lisboa, com entrada gratuita e a funcionar na Gare Marítima de Alcântara, oferece diversas iniciativas ligadas ao emprego e formação, refere a Jobfair, empresa que organiza o evento e que espera mais de 30.000 visitantes nos dois dias, avança a «Lusa».

A Feira de Emprego destina-se a todo o tipo de pessoas que procuram estágios, part-times, full-times, primeiro emprego, mudar de emprego e formação, sendo possível candidatar-se a empregos, entregar currículos e conhecer melhor as empresas.

Administrativos, advogados, ajudantes de pasteleiro, analista de crédito, assistente comercial, assistente de loja, assistentes de Contact Center, auxiliar de armazém, consultores comerciais, consultores de recuperação de activos, economistas e electricista são alguns dos empregos disponíveis na Feira de Emprego, a primeira do ano de 2008.

Encontram-se ainda disponíveis outras funções como engenheiros, gestor comercial, operador de registo de dados, personal trainers, promotores, psicólogos, secretária, técnico de contabilidade, técnico de manutenção, técnico electrónica e telefonista/recepcionista.

Participação

Desde Abril de 2002 visitaram as Feiras de Emprego em Portugal mais de 300.000 pessoas e participaram 250 empresas e organizações.

Durante o ano passado, 80 por cento dos visitantes das Feiras de Emprego estavam desempregados, 40% eram licenciados há mais de 3 anos e 47 por cento recém-licenciados.

Em relação à média de idades dos visitantes, 45% tinham entre 18 e 25 anos e 42% entre 26 e 40 anos.

Visitaram as Feiras de Emprego que decorreram durante o ano passado mais mulheres (55%) do que homens (45%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados