Dias Loureiro participou em negócio que o grupo BPN escondeu - TVI

Dias Loureiro participou em negócio que o grupo BPN escondeu

BPN

O antigo ministro esteve em Porto Rico com o antigo presidente do BPN para adquirir duas companhias que exigiram esforço financeiro de 56 milhões

Relacionados
A aquisição de duas sociedades com sede em Porto Rico pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), em 2001 e 2002, foi dirigida por José Oliveira e Costa, antigo líder do grupo SLN/Banco Português de Negócios (BPN), e por Manuel Dias Loureiro, na altura administrador executivo do mesmo grupo. A operação envolveu duas empresas tecnológicas, contas em off-shore e um investimento de mais de 56 milhões de euros por parte da SLN, tendo sido ocultada das autoridades e não reflectida nas contas do grupo, avança o «Público».

Oliveira e Costa e Dias Loureiro foram os gestores que se deslocaram a Porto Rico para tratar do negócio de compra de 75 por cento da NewTechnologies, em Dezembro de 2001, e de uma posição de 25% na Biometrics Imagineerin, um mês depois.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, as empresas estão registadas naquele paraíso fiscal, que é território norte-americano. A Biometrics encontrava-se falida e a NewTechnologies não tinha qualquer actividade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados