Preços dos combustíveis são mais elevados em Lisboa e Vale do Tejo - TVI

Preços dos combustíveis são mais elevados em Lisboa e Vale do Tejo

meter gasolina gasolina

No 4.º trimestre de 2006, o preço da gasolina sem chumbo 95 mais elevado foi registado na região de Lisboa e Vale do Tejo e o preço mais baixo na região do Algarve, com 1,333 euros/litro e 1,110 euros/litro, respectivamente.

Relacionados
De acordo com o relatório de acompanhamento dos Mercados de Combustíveis Líquidos e Gasosos, divulgado esta segunda-feira pela Autoridade da Concorrência (AdC), as amplitudes de variação foram diferentes entre regiões durante a última semana de Dezembro. Para a gasolina sem chumbo 95, a maior amplitude de variação de preços foi registada no Alentejo (cerca de 18 por cento) e a região com menor amplitude de variação foi o Algarve (com cerca de 11%).

Já no que diz respeito ao gasóleo, o preço médio mais baixo foi registado no Norte e no Centro (com 1,005 euros/litro) e o mais elevado em Lisboa e Vale do Tejo (com 1,007 euros/litro). Quanto a variações registadas neste combustível, o Alentejo registou uma maior amplitude (17%) e o Algarve uma menor (10%).

Preços nos hipermercados são mais baixos

No final de Dezembro de 2006, os preços médios mais baixos da gasolina sem chumbo 95 e do gasóleo registaram-se em postos de combustíveis junto a áreas comerciais, nomeadamente hipermercados. Nesses postos os preços médios atingiram 1,201 euros/litro e 0,982 euros/litro para a gasolina sem chumbo 95 e gasóleo respectivamente.

Ainda de acordo com o relatório da AdC, os preços médios registados nos hipermercados foram 1,9% mais baixos que os preços médios praticados nas auto-estradas para a a gasolina sem chumbo 95 e 2,8% mais baixos do que os preços médios do gasóleo em postos de auto-estrada.
Continue a ler esta notícia

Relacionados